O melhor jeans do mundo é brasileiro
Alexandre Borges, fundador da marca, iniciou sua história na moda como auxiliar de acabamento e, após um curso profissionalizante, descobriu o gosto pela costura. Aos 17 anos já gerenciava uma linha de produção e devido ao seu ótimo desempenho, logo foi contratado por uma empresa confeccionista, e este foi o divisor de águas em sua vida. Ao longo de sua experiência atuou desde pilotista até os comandos gerais da empresa, cresceu e amadureceu ao ponto de despertar o interesse no próprio negócio.
O caminho até aqui
Nesse período, Alexandre conheceu Elaine Matias, sua esposa, e juntos decidiram investir o dinheiro oriundo de suas rescisões em uma pequena coleção no ano de 2005, nascendo assim a Departamento Jeans! O rigor em peças de qualidade e o cuidado em cada detalhe fez com que a coleção tivesse valor percebido, porém, uma baixa comercialização. Como consequência foram à falência no ano seguinte.
Quando idealizaram dar início ao projeto não estavam pensando apenas no retorno financeiro, mas oferecer para os clientes peças que fariam algum sentido para eles, seja no conforto, no estilo ou na infinidade de detalhes, o que é visto até hoje nas coleções. Sem desistência, dividir a produção em ofertar a mão de obra para private label, lhes pareceu ser o recomeço.
Dos fundos de uma garagem de 30m² à um parque fabril com mais de 4.000m² atualmente somando três polos produtivos (Departamento Jeans, Lavanderia Dry Lab e Inicial Costura), a Departamento agregou ao longo dos anos representantes comerciais, grandes atacadistas e inúmeros clientes do varejo espalhados por todo Brasil. Além de uma responsabilidade social no município de Jaraguá-GO, onde está inserida, e região.
Assista à nossa história
Peças sustentáveis & atemporais
Investimos em tecnologias renováveis e maquinário de ponta em nossos processos
Quando o assunto é tecnologia gostamos sempre de sair na frente. Somos conhecidos como o maior benchmark de tecnologias têxteis. Nos últimos anos, investimos milhões de reais na aquisição de máquinas e equipamentos, além de investimentos variados em estrutura física para melhorar a logística e o arranjo organizacional dos prédios fabris de todas as empresas que compõem o Grupo DPTO.